Atividade física no inverno

frio agua Atividade física no inverno

Chegada do inverno, estação mais fria do ano. Chocolate quente, consumo de calorias a mais, agasalho, edredom e finalmente estamos na “estação do urso”, em que milhares de pessoas adorariam poder hibernar, ao invés de ter que levantar cedo para trabalhar e praticar atividades físicas.

Com a queda da temperatura, algumas alterações no organismo e de comportamento são observadas, como gripes, resfriados e a tão gostosa preguiça que afasta as pessoas das academias.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que a interrupção de uma atividade física, principalmente no inverno, fragiliza o organismo, pois a prática regular de exercícios aumenta a resistência orgânica do indivíduo. É necessário mudar esse pensamento de que atividade física só se pratica no verão.

As pessoas que praticam atividades físicas nessa época de inverno podem ter vantagens únicas, como a melhora do apetite e do sono, além de ser saudável e apresentar menos riscos à saúde, porque os exercícios e as atividades físicas tornam o coração menos vulnerável a doenças.

Com o clima mais frio, o corpo irá queimar mais calorias para manter-se aquecido, aumentando seu próprio calor. Desta maneira, as pessoas que pretendem eliminar peso podem beneficiar-se com as mudanças fisiológicas do corpo geradas pelo frio, pois o mesmo pode potencializar os exercícios e aumentar seus efeitos.

Porém, não podemos generalizar, pois os resultados irão depender da quantidade e da intensidade do exercício, e principalmente da alimentação.

Alguns cuidados são necessários antes de fazer exercícios com as baixas temperaturas:

a) Mesmo com o clima frio, o ideal é usar roupas leves como calça e casaco de moletom. Abafar o corpo com muita roupa deixa a pessoa sujeita aos mesmos problemas que teria no calor;

b) Blusas impermeáveis são proibidas, inclusive cobrir o corpo com filme plástico com a intenção de queimar mais gordura. Você pode desidratar com essa atitude;

c) O corpo em repouso leva mais tempo para atingir a temperatura ideal para a atividade física, por isso é importantíssimo aquecer e alongar;

d) Hidratação antes, durante e depois é essencial, pois como no verão seu corpo também perde líquido através da transpiração.

Dicas para não deixar de praticar exercícios mesmo com o frio:

a) Se você pratica atividades físicas ao ar livre, uma boa opção é trocar esse espaço pelas academias e clubes que possuem climatização;

b) Por ser uma época em que os abusos com chocolates e comidas calóricas acontecem, é mais um motivo para deixar a preguiça de lado;

c) Escolha o horário de sol mais quente, não necessariamente ao meio dia, mas um horário em que o calor dos raios estimule seus músculos ao exercício físico;

d) Ouça músicas animadas e de um repertório conhecido, que estimule você a dançar;

(Fonte:http://maisequilibrio.com.br)

MÁSCARAS CASEIRAS PARA OS CABELOS

MASCARA DE CABELO MÁSCARAS CASEIRAS PARA OS CABELOS

A falta de tempo às vezes nos impede de abrir uma brecha na agenda para ir ao salão, mas não justifica a falta de cuidados com os cabelos, que precisam de hidratação mais profunda pelo menos uma vez ao mês, principalmente quando submetidos a alisamentos, tinturas e ao uso contínuo de secador e chapinha. Para resolver o impasse, a solução é aplicar, em casa mesmo, uma máscara hidratante feita com ingredientes facilmente encontrados na cozinha.
“A máscara feita em casa geralmente tem uma absorção menor, mas deixa bem menos resíduos nos fios e pode ser usada até mais de uma vez por semana. Já a industrializada exige um intervalo de pelo menos dez dias entre uma aplicação e outra”, orienta o dr. Paulo Kogake, médico e membro da Academia Brasileira de Estética. “O ideal é fazer com ingredientes frescos e aplicar na mesma hora. O armazenamento não é recomendado, já que alguns ingredientes sofrem alterações quando em contato com o ar ou por conta das oscilações de temperatura”, completa o tricologista Adriano Almeida, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo.

As receitas podem ser usadas nos fios secos ou úmidos, mas é importante dividi-los em mechas na hora de espalhar para garantir uma cobertura uniforme. “Passe com as mãos e depois penteie tudo com um pente fino. Este cuidado garante uma melhor absorção dos nutrientes”, ensina Renata Souza, do Dios Spa para Cabelos. Para ajudar nessa tarefa, especialistas ensinam a preparar máscaras fáceis e práticas, que você pode fazer agora mesmo.

  • Para fios desidratados e com frizz

Ingredientes: uma colher de sopa de óleo de coco extravirgem , meia colher de sopa de óleo de cenoura, meia colher de sopa de óleo de abacate, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de polpa de mamão. Os óleos podem ser encontrados em lojas de produtos naturais e fitoterapêuticos.

Preparo e aplicação: Misture bem todos os ingredientes e aplique nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos e, em seguida, lave normalmente os fios, usando xampu e condicionador.

  • Para pontas ressecadas 

Ingredientes: meio abacate e um copo de 250 ml de iogurte natural.

Preparo e aplicação: Bata o iogurte com o abacate no liquidificador. Aplique a mistura apenas nas pontas do cabelo, faça um coque e deixe agir por 20 minutos. Depois, lave os cabelos normalmente, com xampu e condicionador.
  • Para fios danificados e quebradiços
 Ingredientes: duas colheres de sopa de iogurte natural, uma colher de sopa de mel e meia colher de sopa de óleo de alecrim. O óleo de alecrim pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e fitoterapêuticos.
Preparo e aplicação: Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos. Deixe agir por 20 minutos e lave com xampu e condicionador.
  • Para cabelos sem brilho
Ingredientes: meia folha de babosa fresca.
Preparo e aplicação: Bata a polpa da casca no liquidificador ou amasse com um garfo. Aplique no comprimento do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com bastante água.
(Fonte:http://mulher.uol.com.br)

 

Churros do bem

churros Churros do bem

Quem disse que quem tá de dieta não pode comer churros, hein?! Agora você pode! Preparamos uma receita sem glúten, sem ovos e pode ser sem lactose tb! Tem coisa melhor!? icon wink Churros do bem

Bom, chega de papo e vamos à receitinha…

Ingredientes:
1/3 xíc Farinha de Arroz
1/3 xíc Farinha de Aveia (uso a da marca Monama, pois não contém glúten)
1 colher sopa Polvilho Doce
150 grs Batata Doce amassadinha
1/3 xíc + 3 colher sopa Leite (de sua preferência) ou Água

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes com garfo. A massa ficará bem gostosa de trabalhar tipo “massinha” e não gruda na mão! Modele os churros e passe numa misturinha de Canela + Açúcar demerara batido.
Coloque-os em uma assadeira untada com óleo
Leve ao forno pré-aquecido 180 graus por 15 a 20 minutos
Passe novamente na mistura de canela e açúcar enquanto os churros ainda estiverem quentes. Prontinho!

(Fonte: www.fitfoodideas.com.br)

Hidratação caseira para pele

pele creme Hidratação caseira para pele

Mesmo com pouco ou nenhum sol, o inverno expõe a pele aos raios ultravioletas, além de outros efeitos da estação, como o vento, a poluição e o frio. Resultado: pele ressecada, danificada, opaca e desidratada, favorecendo o aparecimento de algumas linhas de expressão. “Como nessa estação a pele fica mais frágil, é necessário o uso de hidratante. O mais indicado é usar logo ao acordar e completar com um filtro solar. Repita a dose também no horário da noite, antes de dormir”, orienta o esteticista Suélio Ribeiro.
Ele diz ainda que é importante consultar um dermatologista, que poderá indicar o produto mais adequado a cada tipo de pele, garantindo efeitos mais consistentes. Mas quem anda sem tempo de procurar um médico, pode começar fazendo hidratação caseira mesmo. O esteticista ensina uma receita de máscara para o rosto que ajuda a manter o viço da pele durante o inverno, especialmente se aliada a tratamentos em clínicas.

Receita de máscara para a pele

Misture duas colheres de Hipoglós e duas colheres do seu hidratante favorito, aquele mais indicado para a sua pele. Aplique por 20 minutos na pele limpa. Em seguida, limpe a pele e aplique o filtro solar, que deverá ser retirado no dia seguinte pela manhã. A dica é aplicar esta máscara à noite, pelo menos três vezes por semana.

(Fonte: http://www.bolsademulher.com)

 

RECEITA DE COCADA FITNESS

COCADA RECEITA DE COCADA FITNESS

Quem é mulher sabe, a falta de doce na dieta é uma tortura! Pra você que adora um docinho, mas não quer pisar na jaca, que tal uma cocada light? É pra matar a vontade sem medo de engordar! Anota aí!

Ingredientes:

- 200g de coco ralado seco sem açúcar
- 1 xícara de adoçante dietético para forno e fogão
- 1 gema
- 1/2 xícara de água com 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido
- 6 cravos

Modo de preparo:

Leve ao fogo brando todos os ingredientes, separe apenas um pouco de coco para cobrir as cocadas.
Mexa bem até formar uma pasta mole homogênea.
Quando começar a desgrudar do fundo da panela, coloque em colheradas numa forma untada com margarina ou em uma forma forrada com papel manteiga.
Cubra com o restante do coco e deixe esfriar.