Detox metais pesados

bowl of epsom salt with scoop Detox metais pesados

O sal amargo é um excelente desintoxicante natural. Foto: Reprodução

No último poste falamos sobre os malefícios que os metais pesados causam ao corpo e sugerimos o coentro como desintoxicante natural. Esta semana a dica para ativar o sistema imunológico do corpo é o banho de escalda-pés.

As crianças autistas são muito sensíveis às toxinas, e não se livram delas facilmente, por isso a receita deste simples fato de imersão dos pés na água vem do livro “Alimentação Desintoxicante: Para ativar o sistema imunológico” da química, Conceição Trucom.

A receita do livro é usar o sulfato de magnésio ou o “sal amargo”, aquele que as avós usavam para afinar o sangue. O ideal é fazer o escada pés uma vez por semana.

RECEITA

escalda pes2  42791 zoom1 1024x682 Detox metais pesados

Uma vez por semana é a frequência ideal para fazer escalda pés e eliminar metais pesados do organismo. Foto: Reprodução

“use uma bacia, balde ou similar (de preferência não de plástico), grande o suficiente para conter os pés de modo confortável; encha o recipiente com água quente (sem exceder os 40ºC) na quantidade certa para cobrir por completo os tornozelos e dissolva de três a cinco colheres (sopa) de sulfato de magnésio; sente confortavelmente, usando roupas folgadas e joelhos cobertos; mergulhe aos poucos os pés na água e cubra as pernas com uma toalha; coloque um agasalho ou manta nas costas; ao final, enxague os pés com água fria e pura, para interromper o processo de corrosão das toxinas; seque bem os pés, calce meias e vá direto para a cama, cobrindo-se adequadamente.”

*Com informações do blog santa de casa não faz milagre

 

Compartilhe!

No Facebook, AQUI!
Siga a gente no Instagram, AQUI!
Acesse nossa loja virtual, AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>